fbpx

Abordagem Pedagógica

Promover uma infância saudável para as crianças é o grande cerne da Amor de Amora.

 

Nossa abordagem é vivenciada através da antroposofia, disciplina positiva, criação com apego e CNV- comunicação não violenta.

Proposta pedagógica

Rudolf Steiner compreendeu que os fundamentos para a visualização de um ser-humano íntegro, deve ser baseado na liberdade com responsabilidade.


No I setênio, a criança se manifesta ativamente através dos movimentos do corpo, despendendo energia no desenvolvimento do seu corpo físico. A criança dos 0 aos 7 anos tem uma grande abertura com o mundo ao seu redor, acolhendo tudo o que vem do ambiente externo com confiança plena, e visualizando o mundo como bom. Nela, todos os órgãos dos sentidos estão abertos: recebe o conteúdo do mundo, o internaliza e o reproduz através da IMITAÇÃO. Essa imitação é a grande força vital que a criança tem disponível para a aprendizagem, inclusive a do falar e a do fazer. É por meio da imitação mais sutil que ela gera, ainda sem consciência, a formação do seu EU futuro.


“Portanto, o elemento essencial durante esse período da infância é na verdade, o educador, que molda a influência e o ambiente da criança, não apenas através dos equipamentos atividades e ritmos do dia, mas por algo imensamente importante, através das qualidades do seu próprio ser e suas relações: com as crianças e os outros adultos do ambiente escolar, com os pais e com o viver na terra.”

(Susan Howard) O educador é um exemplo que deve ser digno de ser imitado.

R. Almirante Câmara, 145 – Tristeza, Porto Alegre – RS
(51) 99245-2510